sexta-feira, 1 de março de 2013


"Curiosidade Semanal"

Olá minhas floretes . Como estão ? Espero que estejam muy bem ! (:  . Bom , estava aqui pensando no próximo post , comecei a procurar curiosidades aqui na net , para eu comentar . "SIM", AGORA VOU FAZER UMA VEZ NA SEMANA , UM POST DE ALGUMAS CURIOSIDADES. Prometo não fazer post cansativos e tudo mais . Acho que vocês vão gostar ..

Hoje a curiosidade é sobre o susto que todos falam para dar , quando alguém está soluçando.
Quem nunca , naquele momento mais tenso , em uma apresentação de trabalho na escola , em uma entrevista , gravando um vídeo importante ou até mesmo na roda de amigos começou a soluçar e um amigo simplesmente deu um susto , e o soluço foi embora? rs. Eu sempre faço isso com os meus amigos . Então , vamos entender um pouco sobre esse processo de a pessoa tomar o susto e o soluço desaparecer. 


• No instante do susto o organismo libera a adrenalina, substância que restabelece o funcionamento normal do nervo frênico, fazendo com que o soluço pare. Mas para que o susto exerça essa influência, a pessoa precisa se assustar de verdade. ( Ou seja , não adianta levar na brincadeira. Funciona , mais tem que dar o sustinho com seriedade . Depois , vocês se estragam de rir . rs Mais somente depois , okey?O nervo frênico controla os movimentos do diafragma, principal músculo responsável pela respiração. O soluço, fechamento da glote que ocorre independentemente da nossa vontade . 

Além do Susto , aí vai mais algumas dicas :

Pode ser cessado também ao tomar um copo de água com o nariz tampado.
Prender a respiração por alguns segundos, assim a taxa de gás carbônico no organismo é aumentada, o que faz com que o nervo frênico iniba e depois volte a trabalhar corretamente.

E aí . Agora já temos 3 dicas para quando o soluço vim em um momento impróprio e já sabemos qual é o processo dele ?. Espero que vocês tenham gostado . Pelo menos eu , achei super interessante e achei legal compartilhar com vocês.
- Obrigada por estarem seguindo , curtindo a  Fan Page. ( quem ainda não curtiu , dá um pulo lá floretes , está legal. Venho postando frases..pensamentos..curiosidades etc. não somente coisas do blogger. )
- Obrigada pelos comentários , vocês são uns lindos do meu viver s2,


Um Ótimo começo do Mês para todos nós floretes. Que Deus nos abençoe muitíssimo nesse mês , no próximo , durante todo esse ano . 3BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJOSFLORETES. *g*
6 Comentários

6 comentários:

Brenda Duarte disse...

Oiie flor,
Que interessante, adorei saber
mais sobre o assunto!
ótima ideia em postar curiosidades!

beijinhos

http://feminicescorderosa.blogspot.com.br

Unknown disse...

Sua Linda o blog ta de mais eu sempre tive essa curiosidade rsrrs *-*
BEIJO enorme *--*
Fique com Deus
http://grazymakes.blogspot.com.br/

Leidiana Pereira disse...

Linda, consegui te seguir, eeee \õ/\õ/\õ/\õ/
Amei o post linda, quando vejo alguém soluçando, peço a ela que beba água, sempre funciona. O de dar suto eu não tenho coragem não. rsrs :D
Beijos minha linda. ♥

Unknown disse...

Obrigada minhas flores .Fico feliz por vocês estarem gostando . 3Beijo

Vivian Carvalho disse...

Eu sempre prendo a respiração e resolve, beijos!!!
Uma vez minha cunhada tava com soluço que não parava mais aí eu contei uma história bem seria pra ela, ela ficou branca e quando o soluço parou eu caí na risada e disse que era brincadeira, mas resolveu.beijos!!!!
http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
http://deusguianossospassos.blogspot.com/

Leidiana Pereira disse...

Oi linda!
Já disse que amei seu blog né?! :D
Amei a curiosidade do soluço no blog. *--*
Tenha um lindo fim de semana amiga.
Beijos. ♥

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t